Notícias

Estudantes apresentam soluções tecnológicas na FEBRACE

A 22ª edição da mostra nacional de Ciências e Engenharia será realizada na USP, em São Paulo, na próxima semana

15/03/2024

compartilhe

Uso de resíduos descartados incorretamente para melhoria das pavimentações asfálticas; protótipo utilizando inteligências artificiais como alternativa à análise de dados telescópicos; pastilhas adesivas com base enzimática para limpeza de caixas de gordura e encanamentos. Esses são os três projetos de estudantes dos Colégios Sesi finalistas da 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece na Universidade de São Paulo (USP), de 18 a 22 de março. 🔬

A FEBRACE é a maior mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia, desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. São 226 trabalhos finalistas, selecionados entre 500 semifinalistas, escolhidos em uma etapa anterior, feita a distância, na qual foram avaliados os 2.900 projetos inscritos.

A maior parte dos projetos finalistas da FEBRACE está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Os autores dos melhores trabalhos ganharão troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios e oportunidades no Brasil e no exterior. Além disso, serão selecionados nove projetos para a Regeneron ISEF 2024, a maior competição internacional do gênero, que acontecerá em Los Angeles (EUA), entre 11 e 17 de maio.

Vamos torcer pelos projetos: