Notícias

Educação para o futuro: 19 anos do Colégio Sesi

Neste dia 14 de março, comemoramos o aniversário da nossa instituição que incentiva o contato com a realidade da indústria do Paraná

14/03/2024 - Atualizado em 15/03/2024

compartilhe

Feliz aniversário!!! 🥳

Hoje, completamos 19 anos de uma história linda no Paraná, formando profissionais para a indústria com visão inovadora, competências cognitivas e relacionais e protagonismo.

Nossa história começou em 2005, com a inauguração dos Colégios Sesi na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e em São José dos Pinhais. Trouxemos uma proposta inovadora para a educação: a metodologia baseada em projetos, chamada de Oficinas de Aprendizagem – que é um sucesso, não é mesmo?

Assim, unimos teoria e prática, com base na interdisciplinaridade e resolução de problemas reais do mundo do trabalho na indústria.

Hoje, temos 33 unidades do Colégio Sesi espalhadas por todas as regiões do estado, com unidades bilíngue, em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina, e trilíngue, em Foz do Iguaçu.

 

Ações no aniversário do Colégio Sesi

Para comemorar esses 19 anos, lançamos o concurso “Trabalhar na Indústria e estudar no Colégio Sesi, nunca sai de moda”. O tema dá luz à necessidade de preparar profissionais qualificados para a indústria da moda.

Além do concurso, que vai eleger o melhor vídeo demonstrando a indústria têxtil e as oportunidades de carreira no setor da moda, os estudantes terão momentos de imersão em indústrias locais e serão incentivados a conhecer a trajetória profissional de trabalhadores da indústria.

Clique aqui e confira o regulamento do concurso.

Participe e comemore conosco esse Mês dos Desafios! 🎉

>> Confira como foi a live de lançamento do concurso: