Notícias

As primeiras parciais do Festival Sesi de Educação

Evento reúne mais de 2 mil estudantes de todo o país; Colégio Sesi participa com 11 equipes

29/02/2024

compartilhe

As arenas estão quentes aqui em Brasília! E não estou falando apenas do calor de 32° C na capital! São as competições de FLL, F1 in Schools e FRC que já começaram!

Pela manhã, tivemos as corridas de F1 in Schools com as equipes Takion Team (Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu) e Escuderia Ampharos (Colégio Sesi da Indústria do Centro – Curitiba). Das quatro corridas, a Takion ganhou uma. Já a Ampharos teve bons tempos de reação, mas não foram suficientes para vencer as corridas. As duas equipes, agora, se preparam para as apresentações nas salas de avaliação e para as corridas de amanhã, sexta-feira.

Ainda hoje, às 15 horas, a Escuderia Tupã (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais) entra na arena para a primeira corrida no Festival Sesi de Educação 2024.

Já a equipe de FRC, Sesi/Senai SteamPunk Monkey (#9049), do Colégio Sesi da Indústria e Senai CIC, competiu em aliança com as equipes BrainMachine-FRC (#9175) e Sesi Senai Sharks (#9199). A aliança conseguiu 25 pontos, contra 26 da aliança oponente.

Na arena FLL, os rounds oficiais já começaram e as competições estão acirradas.

Foto: Gilberto Sousa/SESI

Na arena FTC, a manhã foi dedicada aos rounds testes e, à tarde, a emoção aumenta com os robôs entrando com tudo na competição, às 17h, com a equipe Quimera (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais) abrindo as partidas qualificatórias de FTC nesse Festival.

Sorte a todas as nossas equipes! Uhuuu, é Paraná!

>> Faça um passeio pelas arenas do Festival Sesi de Educação: