Notícias

A primeira e a última temporada na FLL: uma jornada em família

Os irmãos Danilo e Ana Beatriz tiveram a oportunidade de participar juntos de uma temporada da competição

02/03/2024

compartilhe

O Festival Sesi de Educação é um ambiente de muitas histórias, que sempre são surpreendentes. É o caso dos irmãos Ana Beatriz e Danilo de Souza Gonçalves, da equipe Immortalis, da Escola Sesi de Referência Internacional de Londrina.

Nessa temporada da FLL, os dois estão trabalhando juntos na mesma equipe. Mas é a primeira e a última temporada da FLL juntos.

Calma, calma! Nós explicamos tudo!

Ana Beatriz tem 15 anos e essa é a idade máxima para participar da FLL. “Esse é meu terceiro ano na Immortalis. Então, saber que essa é a minha última temporada trabalhando apenas com o LEGO no robô, a última vez participando na FLL, é algo que mexe comigo”, diz.

Surpreendentemente, para ela, esse Festival Sesi de Educação é a competição em que está mais tranquila. Mas, é claro, aproveitando ao máximo para fazer mais amizades e conhecer robotiquers do Brasil todo. Afinal, a participação dela na robótica vai continuar: na próxima temporada, Ana Beatriz pretende competir pela FTC!

Esse Festival tem um gostinho especial para ela porque é também a primeira vez do irmão. “Essa é a primeira temporada do Danilo. Foi especial ver ele como lançador oficial nas mesas aqui do nacional.”

Danilo, que está no 6º ano e entrou recentemente na equipe Immortalis, diz que a temporada toda tem sido muito legal, desde a etapa regional que aconteceu em Curitiba. “A nossa equipe é bem unida, fizemos vários amigos aqui e conversamos com várias equipes.”

E a primeira temporada, ao lado da irmã, tem sido divertida. “Antes, ela (Ana Beatriz) viajava sozinha. Estou feliz de participar junto com ela, mas nossos pais ficam com mais saudade”, conta.

É isso! A robótica transforma as vidas desses estudantes que é quase impossível não se sentir atraído por esses robôs!