Tecnologia que transforma o aprendizado 

Na Escola Sesi de Referência Internacional, os alunos aprendem matemática, física, programação e automação de um jeito dinâmico e prático com a utilização de materiais educativos da Lego©. São oficinas tecnológicas nas quais os jovens constroem e programam robôs para resolverem problemas que simulam situações reais da vida. Assim, eles descobrem como utilizar a criatividade para desenvolver soluções inovadoras. 

 Para despertar a capacidade criativa e o desenvolvimento de competências, o Colégio Sesi da Indústria incentiva a participação em competições de habilidades profissionais. 

First Lego League® 
Oportunidade de participar de uma competição internacional na qual os alunos constroem e programam robôs autônomos, utilizando os materiais educativos da Lego©. 

First Tech Challenge
Realizada nos moldes da First Lego League®, nesta competição os estudantes constroem e programam robôs com os mesmos circuitos e equipamentos utilizados por grandes engenheiros. 

First Robotics Competition®
Principal disputa de Robótica estudantil do mundo, na qual os estudantes são desafiados a construírem e programarem robôs de tamanho industrial para competir em um difícil jogo. 

F1 in Schools
Os estudantes são desafiados a criarem empresas que competirão em uma pista em miniatura, utilizando diversos recursos tecnológicos para projetar, modelar e testar protótipos de carros de Fórmula 1.