Missão

A Escola Sesi de Referência Internacional forma líderes atuantes nas comunidades em que está inserida, tornando-se um referencial na formação de profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores. 

Valores

A educação da Escola Sesi de Referência Internacional prepara os jovens para toda a vida, desenvolvendo competências fundamentais como trabalhar em equipe, manter um bom relacionamento interpessoal e atuar de forma investigativa em busca de soluções criativas frente aos desafios do dia a dia, nas oficinas de aprendizagem. Tudo isso aliado a práticas que preparam os alunos para atender às demandas do mundo do trabalho. 

 Integração e Interdisciplinaridade 

Trabalhamos para ser a porta de entrada para a realização dos sonhos e das realizações pessoais dos jovens. Estimulamos suas vocações e formamos cidadãos solidários, atuantes e comprometidos com a sustentabilidade e o futuro do planeta. Nossos alunos são indivíduos seguros e capazes de conquistar seu espaço no mundo contemporâneo, sabendo como trabalhar em grupo, sempre focado a superar e vencer desafios. 

 Autonomia e Criatividade 

A Escola Sesi de Referência Internacional incentiva o prazer de aprender, e de aprender a aprender. Através de uma metodologia de ensino dinâmica e inovadora, os alunos tornam-se mais responsáveis e comprometidos com os estudos. O foco na educação transformadora é constante e busca propiciar para os alunos um caminhar autônomo, expressando suas ideias de maneira criativa. 

 Inovação e Empreendedorismo 

Incentivamos ainda o espírito de inovação e empreendedorismo entre os jovens, por meio do acesso a programas complementares, como as aulas de Robótica e o programa Trilhas, entre outros. Aproximamos os alunos de feiras de inovação e incubadoras de projetos, por meio da apresentação e demonstração de seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Há também as opções de ensino profissionalizante, por meio dos Cursos Técnicos do Senai.