RH dá a dica

Bate-papo de Carreiras fala sobre as linhas de formação

Para os convidados da live, é preciso conhecer e avaliar as possibilidades de preparação profissional

20/04/2023

compartilhe

O primeiro Bate-papo de Carreiras trouxe muitos insights sobre a Educação profissional, não é mesmo?

Fábio Silveira e Nilce Nelly Almiro Zeni comentaram sobre as possibilidades na carreira e a forma de se preparar para o mundo do trabalho.

O ponto alto da live mediada pela aluna do Colégio Sesi da Indústria de Capanema, Giordana Maindry Mesomo, foi quando os convidados comentaram sobre a necessidade de avaliar a modalidade de formação. Afinal, não necessariamente é preciso sair do Ensino Médio para a faculdade. “É importante estar aberto a novos aprendizados e a diferentes linhas de formação, porque o aprendizado é contínuo”, afirma Nilce.

Já Fábio trouxe sua experiência como gestor da escola de aprendizagem da Robert Bosch Curitiba e comentou sobre competências e como se destacar profissionalmente. “É um exercício de olhar para si mesmo, enxergar suas forças e explorá-las”, diz. Para ele, o ponto-chave para o mundo do trabalho é o equilíbrio entre hard skills e soft skills.

O Bate-papo de Carreiras dessa quinta-feira, dia 20, está disponível no Canal da Indústria do Sistema Fiep. Você pode (re)ver aqui.