RH dá a dica

Bate-papo de Carreiras aborda o Ensino Superior

Convidados da 2ª live falaram sobre as áreas e oportunidades a partir da formação universitária

20/06/2023

compartilhe

Ainda estamos assimilando tudo o que pudemos aprender com o segundo Bate-papo de Carreiras que aconteceu nesta segunda-feira, 19.

A live teve mediação do aluno Enzo Henrique Raldi, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Sesi de Referência da Indústria, de São José dos Pinhais. O Bate-papo teve a presença do gerente industrial da Kopenpack Equipamentos, Luan Xavier Benites, e do coordenador de Inovação e Tecnologia e professor de Engenharia do UniSenai PR, Moisés Barbosa Junior.

Moisés trouxe a metodologia do UniSenai PR como um bom exemplo de integração entre instituição de ensino e indústria. “Por meio das Jornadas de Aprendizagem, firmamos parcerias com várias indústrias. Nossos alunos têm contato com a rotina dessas empresas e identificam problemas reais, para os quais buscam soluções, integrando teoria e prática”, afirma.

O grande destaque da conversa foi a dica deixada por Luan sobre o futuro profissional dos alunos. “Sejam corajosos e otimistas. Nem sempre temos convicção das escolhas e caminhos que tomamos, mas é na trajetória que criamos bagagens e experiências que nos direcionam para o caminho correto. Além disso, respeitem as opiniões alheias e se mantenham focados no crescimento pessoal e profissional.”

Confira como foi o Bate-papo de Carreiras: