Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oportunidade05/05/2015 - Atualizado em 19/05/2015

Projeto da Feira Livre será votado pelos vereadores de Coronel Domingos Soares

A atividade é uma forma de incentivo e oportunidade aos produtores rurais

O Projeto de Feira Livre, no município de Coronel Domingos Soares, será uma forma de ajudar na renda dos produtores e motivar os habitantes a comprarem os produtos locais. O projeto é resultado do programa Sesi Indústria e Sociedade  aplicado no município desde  2013.

A ideia da feira surgiu a partir do sonho da comunidade de gerar emprego e renda, pois a maioria da população está na área rural. Assim, além da valorização dos pequenos produtores, os habitantes poderão consumir produtos orgânicos do próprio município.

A Feira, que contará com a  parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Domingos Soares, dará oportunidade para 20 produtores exporem seus produtos. De acordo com Daiana Neves de Oliveira, moradora do município, o projeto é uma grande oportunidade para os produtores. “A renda desses agricultores é muito baixa, então, a Feira é uma forma de incentivá-los e evitar o êxodo rural”, destaca.

O Projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade, porém já existe previsão para que a primeira edição da Feira aconteça no segundo semestre, em junho, com programação para todas às sextas feiras, na praça da cidade.