Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/09/2010 - Atualizado em 02/12/2014

Guia Sesi de Investimento Cultural

Em uma sociedade desigual, o investimento em ações inclusivas é uma solução para democratizar o consumo e as criações culturais enquanto direito de todo cidadão. A demanda existe - o desafio é estruturar projetos culturais com formato e metodologia adequados. Por isso, o SESI preparou o Guia SESI de Investimento Cultural, com dicas e orientações que ajudarão você a elaborar projetos na área cultural.

Veja a seguir arquivos para download:


Sesi Cultura e as Leis de Incentivo à Cultura
Entendendo as dificuldades do planejamento e gestão de um projeto cultural, o Sesi preparou um documento que se preocupa em capacitar o leitor. Além disso, enumera os possíveis obstáculos à implementação do investimento cultural e propõe estratégias.
        

Diretrizes da Tecnologia Sesi Cultura
Comprometido com a capacitação e profissionalização de seus agentes culturais, o Sesi preparou este caderno para orientar a elaboração de projetos culturais. Você conhecerá os principais subsídios para elaborar e definir o orçamento, além de conhecer o processo de tramitação e captação de recursos.
 

Glossário de Cultura
Reúne os principais termos e temas envolvidos no processo cultural. Além do despertar crítico para a realização de novos projetos, o objetivo deste documento é também ajudar na capacitação de atores sociais para a promoção de ações, no campo da cultura, alinhadas às metas do Sesi.
 

Estudos das Leis de Incentivo à Cultura
Esse volume do guia está divido em duas partes: Uma Pesquisa Comparativa e A Legislação e Dados Básicos. A primeira se concentra em analisar as leis de incentivo nas esferas estadual e municipal. Já a segunda parte expõe as leis de criação e instituição do incentivo cultural. Mapas e tabelas ilustram o desempenho do investimento em cultura regionalizado.