Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




DIÁLOGO31/07/2015

Seminário sobre os ODS acontece em Sapopema

Na ocasião, a prefeitura apresentou o projeto que ganhou a 5ª Edição do Selo ODM

No último dia 20 de julho, o Sesi no Paraná realizou um diálogo sobre os avanços dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e a transição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) em Sapopema. Na ocasião, a prefeitura do município apresentou o “Projeto MAES”, que receberá a 5ª Edição do Selo ODM 2015. A iniciativa reúne todas as secretarias municipais em ações para a comunidade.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarParticipantes do diálogo sobre os ODS. (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário do meio ambiente, Miguel Golono, o seminário foi positivo, principalmente, por contar com a participação de alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Efigênia de Paula Luz. “Os ODM tiveram impacto nos adolescentes e despertaram o interesse deles”, pontua o secretário.

Ainda segundo o Golono, o Projeto MAES, reúne as secretarias do Meio Ambiente, Agricultura, Educação e Saúde e realiza diversas ações com as crianças das escolas municipais do município. “A ideia do projeto é melhorar a educação e despertar o interesse das crianças e jovens sobre esses temas. Para tanto, realizamos atividades com fantoches, desafios, entre outros”, finaliza o secretário. 

Cerca de 70 pessoas, entre professores, alunos e comunidade em geral, participaram do evento com o desafio de pensar em ações que sejam articuladas e realizadas com o apoio do Sesi no Paraná em prol dos ODS.  No total, 17 objetivos e 169 metas sobre desenvolvimento sustentável compõem a nova agenda da ONU.