Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cidadania04/05/2015

Projetos de Escolas Municipais de Bituruna terão continuidade em 2015

Baseados na metodologia do Meu Jeitinho, os projetos estão baseados na preservação do meio ambiente, educação e saúde

A reunião para retomada e alinhamento dos projetos que foram desenvolvidos em 2014, pelas Escolas Municipais de Bituruna aconteceu no dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal. O encontro contou com a participação de professores do terceiro ano da rede municipal e foi importante para estabelecer os projetos que terão continuidade esse ano.

Os projetos foram desenvolvidos no ano passado a partir da capacitação dos professores pela metodologia do Meu Jeitinho, programa que é desenvolvido pelo Sesi no Paraná. Em 2015, as Escolas puderam optar por desenvolver novos projetos ou dar continuidade nos que já haviam iniciado.

Os projetos abrangem as áreas de saúde, meio ambiente e educação. Entre eles estão “Cuidar é preservar”, da Escola Municipal Antônio Baby; “Hora da Leitura”, da Escola Municipal Frei Tiago Luchese; “Alimentação saudável”, da Escola Antônio Greselle; “Jardim na Escola”, da Escola Municipal Santo Antônio e “Saúde Bucal”, da Escola Municipal Paulo Roberto Geyer. 

"O projeto está sendo realizado diariamente pelos alunos, que já tomaram consciência da importância do cuidar, para preservar. Todos os dias são executadas as tarefas de rotinas propostas e também cabe a cada um fazer a sua parte, cuidando dos materiais individuais e coletivos", destacou a professora Elide Isaton, umas das responsáveis pelo projeto na Escola Municipal Antonio Baby.