Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MOBILIZAÇÃO24/04/2015

Sesi realiza mobilização no município de Nova América da Colina

Evento proporcionou reflexões aos participantes e planejamentos de ações

Com o objetivo de propiciar uma nova forma de aprendizagem, o Sesi no Paraná desenvolveu dia 16 de abril, em Nova América da Colina, a mobilização “Juntos: escola, família e comunidade”. A ação foi realizada com funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Saúde, e representantes de escolas estaduais e municipais.

clique para ampliarclique para ampliarUnião presente na mobilização de Nova América da Colina. (Foto: Divulgação)

Na ocasião, foram trabalhados diversos temas, como a importância do “saber ouvir”, identificando os fatores que facilitam ou dificultam a comunicação, importância do trabalho e da tomada de decisões em grupo, percepção da influência dos diferentes papeis presentes em um processo grupal, além da leitura do texto de José Bernardo Toro “Educando para tornar fazer possíveis a Vida e a Felicidade” e reflexão com as vivências realizadas durante o dia.

Segundo a diretora do Colégio Estadual Papa Paulo Sexto, Vanessa Aparecida Venâncio da Silva, o que ela destaca da mobilização é o trabalho em união. “Essa vivência é muito importante, principalmente porque gerou uma parceria entre as entidades, com o mesmo objetivo de buscar a participação e união da família em todos os ambientes e entidades”, pontua.

Como resultado, a mobilização proporcionou a elaboração de um plano de ação envolvendo escola, família e comunidade a ser realizado no próximo trimestre. A ideia dos participantes é realizar três ações: Prevenção ao uso de álcool e outras drogas com adolescentes, contando com a ajuda do CRAS; Tarefas de casa para serem feitas em família, junto à Escola Municipal, Colégio Estadual e CMEI; e, por fim, uma ação voltada à saúde, na qual fosse cultivada uma nova cultura na cidade aproveitando a mudança de espaço.