Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Palmas12/03/2015

Palmas promove programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Abertura do Março Lilás foi realizada no último dia 05 e terá ações até fim do mês

O município de Palmas comemora o Dia Internacional da Mulher com a realização do Março Lilás, programação de eventos voltados às mulheres com ações na área de saúde, estética, cultura e esporte. A abertura contou com mais de 100 pessoas e foi realizada no dia 05 na Praça Bom Jesus, com o Dia da Beleza e orientações sobre a saúde da mulher, oferta de aferição de pressão, teste de diabetes, campanha informativa sobre câncer de mama e colo de útero, tabagismo, DST’s e hipertensão. 

clique para ampliarclique para ampliarMarço Lilás é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Palmas. (Foto: Divulgação)

O Sesi, por meio do Programa Sesi Indústria e Sociedade, promoveu a palestra sobre Valorização da Mulher, que reuniu 60 participantes. O encontro tinha como objetivo refletir sobre as questões relativas à mulher e debater os temas e projetos para que o município alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelecidos pela ONU. 

Para a professora Clarice Tavares, a palestra foi importante por ressaltar a importância das mulheres na formação e educação dos filhos e como isso influencia na mudança e melhoria da sua comunidade. “Foi importante para conscientizar as mulheres a respeito das mudanças do seu papel na sociedade. Um valioso incentivo para as famílias também participarem de forma direta na educação dos seus filhos”, comenta Clarice. 

Programação

No dia 12, das 14h às 16h, na Praça Bom Jesus, a ação Mulher em Movimento prevê dança e teste biométrico.

Na tarde de quinta-feira (19) será realizada a Mateada Cultural, com sessão de cinema, exposição de fotos e trabalhos artesanais, orientação de saúde e tenda da leitura.

Também na quinta-feira, o Sesi promove a palestra sobre Valorização da Mulher na Escola Oscar Rocher (08h30), Escola Maria Ferreira (13h30) e Escola Maria Terezinha Marins Petris (18h45) para as moradoras do município.

No dia 26 de março, acontece o Caminhando com o Coração no Ritmo Certo, às 15h. O encerramento será realizado no Centro Cultural Dom Agostinho com a distribuição de brindes. As mulheres presentes poderão participar da palestra “Com Batom e Saltos Altos – empreendendo uma vida consciente”.

Com informações do RBJ.