Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MOBILIZAÇÃO06/02/2015

Sesi realiza mobilização em Honório Serpa

Professores aprendem a integrar a escola com a família e a comunidade

Com o objetivo de ampliar o aprendizado da escola para outros setores, na última terça-feira (03), os professores da rede municipal de Honório Serpa, no Paraná, receberam um trabalho de mobilização com o tema “Juntos: escola, família e comunidade”. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Honório Serpa, a Secretaria Municipal de Educação e o CMEI Raio de Luz, o Sesi pode obter um resultado satisfatório da ação.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarProfessores interagem em mobilização. (Foto: Divulgação)

Durante o dia, foram trabalhados alguns tópicos, como os fatores que facilitam e dificultam a comunicação, a importância do trabalho e da tomada de decisões em grupo, a percepção das diferentes funções de cada pessoa em um processo grupal, além da leitura do texto de José Bernardo Toro “Educando para tornar fazer possíveis a Vida e a Felicidade”. Todas as atividades realizadas durante o dia geraram reflexões aos participantes. “As atividades nos mostraram a importância de envolver a família e a comunidade para um bom resultado dos alunos na escola”, relata a professora do CMEI Anjo Gabriel, Elizangela Ozorio do Amaral.

Todos os professores já haviam participado da metodologia do Arranjo Educativo Local, em julho de 2014. Deste modo, a aprendizagem aconteceu de forma ainda mais fácil. “Essa parceria com o Sesi vem para fortalecer a realização das ações previstas para a área da educação e promover o desenvolvimento do município”, destaca a secretária municipal de educação, Alexandra Aparecida Alves.

O resultado do trabalho prevê a elaboração de um plano de ação envolvendo escola, família e comunidade a ser realizado durante o primeiro semestre de 2015. Neste plano, haverá a relação de uma vida com atitudes saudáveis, valorização das heranças culturais e proteção das fontes naturais. “Com esse projeto, pretendemos integrar a família e a escola para que a educação dos alunos não seja algo fragmentado e assim, obtermos um melhor resultado”, finaliza a professora do CMEI Anjo Gabriel, Janaina Silvério da Silva. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.