Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/06/2011

Diagnóstico Ativos e Necessidades



Nesse passo, os moradores vão organizar informações sobre a localidade, mapeando suas potencialidades e carências.




Lista dos Ativos - Santa Felicidade

1) Existe alguma área de proteção ambiental na localidade? Qual (is)? Onde? (Nome(s), características (s) e endereço(s) da(s) área(s).
Fundo de vale. Origem do Bosque II. Trópico de Capricórnio.

2) Existem terrenos ou prédios vazios ou abandonados? (Nomes, características, propriedade e endereços).
Terrenos abandonados próximos ao rio.

3) Onde é deposito o lixo da localidade? E o que é feito com ele depois?
O lixo dos moradores é coletado três vezes por semana pela prefeitura.

4) Quais as rádios comunitárias ou particulares ou governamentais/ para-governamentais funcionam ou transmitem sinal na região? (Nome, endereço, nome, e-mail e endereço do responsável).
Não há rádios locais, porém há sinal de todas as rádios transmitidas na cidade.

5) Quais são os jornais, revistas ou boletins da localidade? (Nome da publicação, tipo, tiragem, nome, e-mail e endereço do responsável).
Não tem.

6) Como se faz para anunciar algo importante e alcançar o maior número possível de pessoas na localidade (comunicação)?
Moto-som, aviso nas missas, recado aos pais de alunos pela escola.

7) Quantas empresas existem na localidade? Qual o porte delas (grande, média, pequena e micro)?Quantas escolas públicas e/ou particulares existem na localidade? (Nome, endereço, nome, e-mail e endereço do responsável)
O Casulo Feliz, Cooperativa de reciclagem Coopercanção, Birminghan Indústria e Comércio de Produtos Químicos. Escola Professora Benedita Natalia e CMEI Vanor Henrique.

8) Como é o clima de convivência social na localidade? (hostil, astral carregado, falta de humor, de simpatia e de gentileza, de delicadeza)? Apreciação qualitativa (subjetiva do entrevistado).
Na maioria das vezes o clima é de respeito e boa convivência.

9) Existem faculdades e/ou universidades? Quais? (Nome, endereço, nome, e-mail e endereço do responsável).
Não existem.

10) Quais agências bancárias atuam na localidade? (Nome, endereço, nome, e-mail e endereço do gerente).
Não existem.

11) Existem reservas indígenas? Quais e onde?
Não existem.

12) Quais são os postos de saúde ou hospitais que atendem a localidade? (Nome, endereço, nome e e-mail do responsável).
Posto de saúde Cidade Alta e Hospital Municipal.

13) Quais movimentos populares atuam na localidade (sem-terra, sem teto, ambiental, etc.)? (Nome, tipo, endereço, nome, e-mail e endereço do responsável).
Não há dados no bairro.

14) Quais são as ONGs que atuam na localidade (incluindo associações, clubes de mães, grupos ambientalistas etc.)? (Nome, tipo, endereço, nome, e-mail e endereço do responsável).
Não há dados no bairro.

15) Quem são os agentes comunitários de saúde (e outros agentes)? (Nome, endereço, telefone e e-mail).
Ivonete, Paulo, Maria Helena, Rose, Ana Paula (do posto de saúde da Cidade Alta).

16) Quantos são os postos policiais, bombeiros, SAMU, que atuam na localidade?
Força verde, SAMU.

17) Quais programas e projetos governamentais atuam na localidade (federais, estaduais, e municipais) com a participação da população? (Listar e descrever) (Nome, tipo, endereço nome, endereço e e-mail do responsável na localidade.
PAC, CRAS.

18) Quantas livrarias e bibliotecas existem na localidade? (Nome, endereço, nome, endereço e e-mail do responsável).
Não existem.

19) Quantos telecentros existem na localidade? E cyber cafés ou lan-houses? (Nome, tipo, endereço, nome e e-mail do responsável).
Não existem.

20) Quantas pessoas têm acesso à internet na localidade?
Não há dados no bairro.

21) Quantas pessoas acessam a internet via banda larga?
Não há dados no bairro.

22) Quantas pessoas acessam a internet pelo celular?
Não há dados no bairro.

23) Existe alguma festa típica ou comemoração na localidade? Quais? (Nome, tipo, endereço onde se realiza, nome e e-mail de um responsável).
Dia da criança, Festa junina na escola, dia da consciência negra, Dia de São Benedito na Igreja Católica.

24) Existe alguma tradição culinária específica da localidade? (Nome, tipo de culinária, endereço de um responsável).
Não há dados no bairro.

25) Quem são as principais personalidades da localidade (pessoas reconhecidas dentro e fora da localidade)? (Nome, endereço, e-mail).
Jacaré (Moisés), Jamaica, Kuna (Jd. Universo), Ferrugem, Augusto (João de Barro), José Floriano (Cidade Alta), Irmã Cenita.

26) Quem são os conselheiros (de conselhos de políticas públicas) que moram (ou atuam) na localidade? (Nome, conselho a que pertence, endereço e e-mail).
Não há dados no bairro.

27) E os líderes espirituais? (Nome do líder, endereço, e-mail, nome do movimento espiritual, igreja, religião, seita ou similar).
Irmã Cenita, Padre José Miranda, Isolina (pastoral).

28) E os desportistas de renome municipal, estadual ou nacional? (Nome do desportista, endereço, e-mail, tipo de esporte).
Walace - jogador do Figueirense, Junior - jogador do Ponte Preta.

29) E os artistas e intelectuais de renome municipal, estadual ou nacional? (Nome do artista ou intelectual, endereço, e-mail, tipo de trabalho que realiza).
Não há dados no bairro.

30) Como é a infra-estrutura de serviços da localidade? Não valem dados secundários: recolher a opinião das pessoas entrevistadas.
Classificar segundo as notas abaixo:
5 = Ótimo; 4 = Bom; 3 = Regular; 2 = Insuficiente; 1 = Totalmente insatisfatório; 0 = Ausente.

Água 4
Energia elétrica 4
Limpeza Urbana 3
Escoamento pluvial 3
Lazer 1
Saúde 2
Educação 3
Transporte coletivo 3
Pavimentação 3
Iluminação pública 3
Segurança pública 1
Moradia 3
Acessibilidade 1

31) Quais são os principais recursos naturais da localidade? Listar apenas os principais.
Horta comunitária.

32) O que mobiliza a população da localidade (festa, comemora&cced

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.