Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




LONDRINA31/01/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Moradores do Jardim Bancários realizam mutirão contra a dengue

Índice de focos do mosquito na região está 4% acima do considerado de risco.

No dia 2 de fevereiro, os moradores do Jardim Bancários, em Londrina, realizaram o primeiro mutirão de conscientização de combate a dengue de 2013.  A caminhada saiu em frente ao Sesi em Londrina.

clique para ampliar clique para ampliarIntegrantes da Rede do Jardim Bancários se encontraram em frente ao Sesi em Londrina para caminhar pelo bairro (Foto: Divulgação)

A ideia surgiu após a divulgação da pesquisa de ativos e necessidades, feita pela Rede de Desenvolvimento Local em 2012, indicando a dengue como um dos problemas mais graves do bairro, porém a ação acabou não acontecendo. Na época, 11 pessoas foram contaminadas pela doença. Um dos problemas encontrados foi a grande quantidade de pessoas que não autorizavam que agentes inspecionassem suas residências, e também as casas abandonadas, que acabavam tornando-se um ótimo local para a procriação do mosquito.

Nesse ano, os moradores percorreram o comércio local colando cartazes, entregando panfletos informativos e alertando os comerciantes do alto índice de focos do mosquito na região.

Por Lucas Prestes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.