Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




05/10/2010

Bancários, Campo Belo e Alvorada


No ano de 1947, o bairro Jardim Bancários não recebia essa denominação. Na região havia apenas uma plantação de café. Neste mesmo ano, algumas famílias entre elas as famílias Maiole e Aldiguiere, fizeram a doação de um terreno para construção do Colégio Marista de Londrina. Assim que foi terminada no ano de 1955, a região tinha somente o Colégio no meio do cafezal.

Havia muitas dificuldades para se chegar nesta região, pois além de ser distante do centro de Londrina, não havia transportes, ruas, casas, etc. Por volta do ano de 1959, o empresário Daniel Gonçalves resolveu lotear essa Gleba em lotes de 12m25, com o sonho de se construir um grande edifício para os bancários de Londrina. Seu sonho não foi realizado, mas a Gleba foi registrada com o nome do Jardim do Bancários.

Com as formações dos lotes, foram surgindo as ruas Deputado Nilson Ribas e Olavo Bilac. Onde hoje se encontra a rua Foz do Iguaçu, anteriormente era a travessa. A avenida Maringá é hoje considerada a principal rua do bairro, mas, na época, era apenas uma estrada de terra, por onde as pessoas atravessavam o cafezal.

O desenvolvimento do bairro Jardim Bancários ocorreu gradativamente, após a construção do Colégio, que muito contribuiu para o seu crescimento, com o surgimento de moradias, casas comerciais e melhora da infra-estrutura. Atualmente o bairro atende a todas as necessidades dos moradores.