A matemática, física, programação e automação são aprendidas na prática durante as aulas de robótica no Colégio Sesi. Por meio de oficinas tecnológicas e de materiais educativos exclusivos da Lego Zoom ®*, a tecnologia e a criatividade são levadas para o dia a dia dos alunos.

A robótica e a automação estão presentes em tudo: residências, pequenas empresas e grandes indústrias. Visando atender as necessidades do mercado de trabalho, o Colégio Sesi forma jovens para dominar computadores e robôs, além disso tornam-se capazes de aplicar a sua criatividade a novas alternativas para vencer seus desafios. 

Todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio têm aulas de Oficinas Tecnológicas, na qual trabalham com os conceitos e materiais de robótica.

Cada colégio tem a possibilidade de montar times de robótica que podem participar de competições. A participação dos times nas competições depende do desempenho dos alunos, pontuação e critérios de seleção específicos. A robótica no Colégio Sesi é divertida e é para todos!

Benefícios:

  • Sem custos adicionais. As aulas de robótica já fazem parte da grade horária do aluno.
  • Acesso à tecnologia. O aluno tem acesso a materiais especiais Lego Zoom ®, que possibilita o aprendizado desde tecnologias simples até as de ponta.
  • Competições. Os alunos se preparam para torneios internos. Além disso, os vencedores participam de competições internacionais e nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Robótica e a Olimpíada do Conhecimento, do Senai.
  • Conhecimento. Os alunos saem das aulas mais criativos e com novos conhecimentos no assunto. Um diferencial no mercado de trabalho.

Para mais informações, procure a unidade mais próxima