Você já imaginou como será preparar seu filho para um mundo de mudanças cada vez mais constantes? Um planeta com novas profissões, meios alternativos de transporte, cidades sustentáveis, tecnologia e robôs mais próximos do ser humano? Um espaço com menos diferenças e novas formas de olhar o outro?  Já se questionou sobre qual a melhor forma de educar seus filhos para os diferentes desafios que podem surgir?

O Colégio Sesi, há 15 anos, acredita em uma educação inovadora e baseada em competências. Uma educação fundamentada em uma metodologia dinâmica e integrada, para formar jovens éticos, transformadores e em sintonia com a inovação. Com as Oficinas de Aprendizagem, os alunos se reúnem em equipes em mesas redondas para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe.

Com esta metodologia, os alunos adquirem competências essenciais para o mercado de trabalho e para a vida, como a resiliência, empatia, colaboração, comunicação e relacionamento interpessoal. Os jovens são estimulados a ter mais autonomia em relação aos seus estudos, fazendo com que eles tenham prazer em aprender e se tornem mais comprometidos com os estudos. Outra característica é a facilidade em expressar suas ideias de maneira criativa e dinâmica.

Quer saber como surgiu nossa metodologia? Clique aqui.