O Colégio Sesi conta com colégios bilíngues e trilíngue que preparam os alunos para a indústria e para a vida.  As aulas são fundamentadas nas Oficinas de Aprendizagem, em que os alunos se reúnem em equipes para solucionar desafios propostos pelo professor, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe.

Com foco na indústria e na preparação para o mundo do trabalho, o Sesi possibilita que o aluno trabalhe com desafios reais da indústria, com orientação de carreira a ainda realize oficinas, workshops e cursos de formação técnica e profissional. Os estudantes serão apresentados aos setores industriais do Paraná para, em equipe, entenderem os desafios do segmento e proporem soluções. Além disso, terão acesso a palestras sobre a indústria, exposições culturais com temas do segmento, encontro de carreiras com industriários e módulos de aprendizado sobre o Mundo do Trabalho.

No ensino trilíngue, duas metodologias de ensino ganham destaque: CLIL e PBL. A primeira significa “ensino integrado de linguagem e conteúdo”, e foca em competências linguísticas para aprimorar o desenvolvimento de soft skills como colaboração, criatividade e pensamento crítico, por exemplo. Já PBL significa aprendizagem baseada em problemas e, como o próprio nome diz, é a construção do conhecimento a partir da discussão em grupo de um problema.

Parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI)

O Ensino Médio Trilíngue é uma parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), e as aulas são ministradas em um ambiente multicultural dentro do PTI, em Foz do Iguaçu, com possibilidade de cursos técnicos na área de energia e eletrotécnica.

Inglês e Espanhol

Além do inglês, a imersão na língua espanhola também é um diferencial. Por ser um ambiente binacional (dentro do Parque Tecnológico Itaipu), na região da Tríplice Fronteira, ela traz uma grande vantagem para a vida pessoal e para o futuro profissional do aluno.

Aqui o aluno vai muito além de aprender inglês e espanhol: ele terá contato com a língua de forma natural e intensiva, aprendendo ao mesmo tempo as habilidades do Ensino Médio.  Além disso, ofertamos aulas especiais de nivelamento para alunos que não tenham conhecimento das línguas estrangeiras. O estudante concluirá o Ensino Médio com a oportunidade de se comunicar na língua inglesa e espanhola utilizando as quatro habilidades: compreensão e produção oral, leitura e escrita.

High School

Para trazer uma formação completa aos estudantes, o Sesi oferta o High School. O High School é um programa ofertado para os estudantes do Internacional, em que o estudante cursa disciplinas americanas (créditos) à distância enquanto mantém as aulas presenciais do currículo brasileiro. Quando terminar os estudos, terá os dois diplomas, o que lhe possibilitará oportunidades fora do país. Saiba mais aqui.

Intercâmbio

O Sesi International Leadership Program é a oportunidade dos alunos do Colégio Sesi Internacional colocarem em prática tudo o que é ensinado dentro da sala de aula, por meio de uma vivência internacional, empreendedora e pessoal que contribui para a formação de grandes líderes. Saiba mais aqui.

After School

Os After School Workshops são as aulas extracurriculares do Colégio Sesi Internacional. As modalidades acontecem dentro da própria unidade no contra turno das aulas, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cognitivo, social e técnico dos jovens. Veja mais.