O Colégio Sesi Internacional integra o Colégio Sesi da Indústria e une a metodologia inovadora ao ensino bilíngue e trilíngue. Em 2014, foi inaugurada a primeira sede em Curitiba, na unidade do Campus da Indústria, no bairro Jardim Botânico, oferecendo o Ensino Médio Bilíngue. Em 2016, um grande passo foi dado: foi inaugurada a unidade Internacional em Londrina, também com a oferta do Ensino Médio Bilíngue. Em 2019, mais uma novidade – foi lançado o primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue, em Foz do Iguaçu. Localizado dentro do Parque Tecnológico de Itaipu, em território binacional, a unidade trilíngue traz o ensino da língua inglesa e espanhola de forma natural e intensiva, fazendo com que o estudante aprenda ao mesmo tempo o conteúdo do ensino médio.

Logo houve a expansão na oferta, e as unidades de Curitiba e Londrina, passaram a oferecer além do Ensino Médio Bilíngue, também o Ensino Fundamental Il.

Em 2020, seguindo a expansão de ofertas do Colégio Sesi Internacional, a unidade Portão, em Curitiba, passou a oferecer 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I, e logo em 2021 uma nova expansão, agregando a oferta do 4º e 5º ano também, todos na modalidade bilíngue e integral. A partir de 2021, o Colégio Sesi Internacional se aproxima da indústria por meio de parcerias com os institutos Senai de Tecnologia, com universidades estrangeiras e certificações voltadas para transformação digital.

Reconhecimento Internacional

Hermès de l’innovation 

A metodologia inovadora fez com que o Colégio Sesi fosse a primeira instituição brasileira a ganhar o prêmio Hermès de l’innovation 2011, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas, na França.

Showcase School da Microsoft

As unidades do Colégio Sesi Internacional ficaram entre as escolas mais inovadoras do Brasil e do mundo, recebendo, em 2017, o reconhecimento pela metodologia diferenciada que faz uso de ferramentas da Microsoft. O selo Showcase School, concedido pela empresa norte-americana, premiou as unidades de Curitiba, Ponta Grossa e Londrina. Em 2021, a unidade trilíngue de Foz do Iguaçu passou a possuir o selo Showcase School também.