Missão

O Colégio Sesi Internacional forma líderes atuantes nas comunidades em que está inserido, tornando-se um referencial na formação de profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores.

Valores

A educação do Colégio Sesi Internacional prepara os jovens para toda a vida, desenvolvendo competências fundamentais como trabalhar em equipe, manter um bom relacionamento interpessoal e atuar de forma investigativa em busca de soluções criativas frente aos desafios do dia a dia, nas oficinas de aprendizagem. Tudo isso aliado a práticas orientadas ao mundo profissional, preparando os alunos para atender as demandas do mercado de trabalho e da indústria.
Integração e Interdisciplinaridade
O Colégio Sesi deseja ser a porta de entrada para jovens que desejam conquistar seus sonhos e realizações pessoais. Estimulamos suas vocações e formamos cidadãos solidários, atuantes e comprometidos com a sustentabilidade e o futuro do planeta. Nossos alunos são indivíduos seguros e capazes de conquistar seu espaço no mundo contemporâneo, sabendo como trabalhar em grupo, sempre focado a superar e vencer desafios.
Autonomia e Criatividade
O Colégio Sesi incentiva o prazer de aprender, e o prazer de aprender a aprender. Através de sua metodologia de ensino dinâmica e inovadora, os alunos tornam-se mais responsáveis e comprometidos com os estudos. O foco na educação transformadora é constante e busca propiciar para seus alunos um caminhar autônomo, propondo expressar suas ideias de maneira criativa.
Inovação e Empreendedorismo
O Colégio Sesi incentiva ainda o espírito de inovação e empreendedorismo entre os jovens, por meio do acesso a programas complementares, como as aulas de Robótica e o programa Trilhas, entre outros. Aproximamos o aluno de feiras de inovação e incubadoras de projetos, por meio da apresentação e demonstração de seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Há também a opções de ensino profissionalizante, através dos cursos do Senai.