Experiências Internacionais
Estudar no Colégio Sesi Internacional proporciona ao aluno estar em contato com ambientes multiculturais por meio da participação em eventos internacionais, palestras, ou na própria convivência com alunos estrangeiros.

After School Workshops
No período da tarde, são ofertadas diversas oficinas extracurriculares que irão complementar os estudos como Fotografia, Gastronomia, Teatro, Cinema, Desenho, Dança, Clube da Matemática, Prática Esportiva e outros.

Aproximação com a indústria

Só no Colégio Sesi Internacional seu filho tem o diferencial de cursar o Ensino Médio e fazer cursos do Senai. Isso quer dizer que, mesmo antes de entrar na faculdade, ele contará com uma formação de qualidade na instituição de ensino preferida por mais de 90%* das pessoas que contratam na indústria. Assim, ele estará preparado pessoal e profissionalmente para o mercado de trabalho, com foco nas diversas demandas da Indústria.

Ao longo do ano letivo, os jovens participam de diversas atividades no interior das indústrias. Assim, ao mesmo tempo em que cursam o Ensino Médio, podem ser certificados em Cursos Senai.

*Fonte: Pesquisa SAPES FIII - Empresas 2017 a 2019.

Laboratório de Línguas
Além das aulas de Língua Inglesa contempladas no próprio currículo, o Colégio Sesi Internacional oferece, no período da tarde, o "Language Lab" de Língua Inglesa, para nivelamento de língua, e o "Language Lab" de Língua Portuguesa para alunos estrangeiros. Também poderão ser ofertadas oficinas de outros idiomas como Espanhol, Francês, Italiano.

Certificação Internacional
Além do próprio currículo que contempla disciplinas ministradas inteiramente em Língua Inglesa, os alunos são preparados para certificações de proficiência em nível internacional, como TOEFL e Cambridge.

Biblioteca
A biblioteca contempla diversos títulos, para todas as faixas etárias, tanto em português como na língua inglesa.

Common Room
O Colégio possui espaço de convivências com sofá, televisão, geladeira e micro-ondas onde o aluno poderá permanecer no horário de almoço e intervalos, usufruindo assim de um ambiente aconchegante para fazer as suas refeições.

Experiência com a Indústria
A partir do Fundamental II, por meio de projetos especiais, como o Bate Papo com a Indústria, os alunos convivem em um ambiente repleto de inspiração e aprendizado para a vida profissional - com foco na indústria em cursos rápidos, cursos a distância, workshops e eventos que normalmente são direcionados exclusivamente para o ensino superior. O contato com os empresários auxilia ainda no desenvolvimento do perfil empreendedor dos alunos e da visão do mundo nos negócios.

Alimentação: no Campus, os alunos do Fundamental II e Médio, possuem restaurantes e cantina dentro da própria estrutura.

Segurança: todas as portarias de acesso externo possuem sistemas de segurança e controle de entrada e saída de visitantes.

Em Curitiba, oferecemos:

  • Ensino Fundamental Bilíngue
    Do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.
  • Ensino Médio Bilíngue
    Do 1º ao 3º ano.