Projeto

Acessibilidade

Speak Race

04/02/2021 - Atualizado em 08/02/2021

compartilhe

O jogo digital "Speak Race", desenvolvido pelas alunas Eduarda Lopes Kurzawa e Giovana Pereira de Assis, do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, recebeu o primeiro lugar na categoria Engenharia e terceiro lugar na categoria Criatividade e Inovação da FIciencias 2020. O projeto é um jogo que pretende gamificar o ensino de Libras para crianças ouvintes. Giovana Assis comenta que este reconhecimento é só o começo: “estamos extremamente satisfeitas e felizes de ter nosso trabalho reconhecido e levar a pauta da acessibilidade e inclusão para uma das maiores feiras de ciências do país. Os nossos planos são de desenvolver melhor o jogo e disponibilizar para testes, depois queremos distribuí-lo para que as escolas possam ter acesso e fácil inserção da Libras na sua grade curricular”, afirma.

O projeto tem orientação de Flávia Maria G. A. Ferreira.

Conheça mais o projeto: