• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Soluções em Saúde e Segurança do Trabalho são foco de Chamada do Sesi Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/04/2022

Soluções em Saúde e Segurança do Trabalho são foco de Chamada do Sesi Paraná

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 19 de abril; aporte será de R$ 20 milhões

Mais de setecentos mil dias de trabalho foram perdidos devido à acidentes laborais em 2020 no Paraná com auxílio-doença. Além disso, foram identificadas 33,2 mil notificações no mesmo período por acidentes de trabalho no estado. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, que mostra como a segurança e saúde dos trabalhadores é importante tanto para o bem-estar dos colaboradores quanto para a competitividade dos negócios.

Com foco em propor soluções de melhoria ou novos produtos para saúde e segurança dos trabalhadores da indústria​, o Sesi Paraná abre o Edital Sesi Tech, no dia 19 de abril. A iniciativa, que terá aporte de R$ 20 milhões do Sesi Paraná, apoiará o desenvolvimento de projetos de cooperação entre Institutos Senai de Tecnologia e Inovação do Paraná e indústrias paranaenses, por meio de recursos não reembolsáveis, para o desenvolvimento de novas soluções com foco em saúde e segurança na indústria. Os projetos poderão ser submetidos ao longo do ano em três ciclos de avaliação contínuos, de acordo com a disponibilidade do recurso, em três categorias pelo porte da Indústria. O aporte do recurso estará divido de acordo com cada categoria, podendo chegar até 400 mil reais por projeto (categoria Grande Indústria) e as empresas deverão apresentar contrapartidas financeiras de 10%, 20% ou 30% para complementar o desenvolvimento do projeto.

“O Sesi Tech é um grande incentivo financeiro do Sesi Paraná para apoiar a indústria paranaense no desenvolvimento de novas soluções com foco na segurança e saúde dos seus trabalhadores, oportunizando a aplicação de tecnologia e inovação em seus processos”, esclarece Robson Gravena, gerente executivo de Segurança e Saúde do Sistema Fiep.

O Sesi Paraná considera inovação em segurança e saúde para a indústria o desenvolvimento de produtos, serviços e soluções aplicadas que tenham potencial de escala e gerem impactos mensuráveis para a produtividade. Portanto, as instituições podem inscrever projetos e soluções com potenciais impactos e benefícios para saúde e segurança do trabalhador​, maturidade tecnológica compatível com os níveis do TRL (03 a 07)​, viabilidade técnica, orçamentária e de tempo de execução e ter grau de diferenciação em relação a outras soluções no mercado​. O prazo de execução dos projetos é de até 18 meses, podendo, em casos excepcionais, ser prorrogado por mais seis meses.

Para inscrever seu projeto, acesse o site http://www.sesipr.com.br/sesitech.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria