• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sesi no Paraná promove evento para discutir eSocial

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




21/02/2019 - Atualizado em 27/02/2019

Sesi no Paraná promove evento para discutir eSocial

Organizado em parceria com o SESCAP, o evento contou com a presença de profissionais de departamento pessoal, gestores de recursos humanos e interessados pelo assunto.

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), ferramenta que unifica o modo de envio de documentos trabalhistas aos órgãos fiscalizadores, está sendo implementado pelas empresas em todo o Brasil. Para sanar dúvidas sobre o tema, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná e em parceria com o SESCAP-PR, promoveu o evento "eSocial: simplifique com o Sesi".

José Félix Júnior, analista de Segurança e Saúde do Sistema Fiep, foi o palestrante do evento e comenta que o sistema veio para facilitar a vida de todos. "O eSocial simplifica e centraliza as informações trabalhistas. Isto é positivo tanto para as empresas, como também para os trabalhadores e órgãos públicos". O palestrante também reforçou que o eSocial exige dedicação, "trata-se de uma plataforma digital que demanda leitura e estudo do manual para que erros não sejam cometidos", comenta.

Fernanda de Santos Saraiva é RH na Sentone Contabilidade e foi uma das ouvintes da palestra. A empresa já começou a usar o eSocial e conta que este processo de adaptação está sendo complexo. "No início, achávamos que só precisaríamos preencher informações no site e finalizar. Mas notamos algumas dificuldades e viemos ao evento para nos mantermos atualizados sobre o sistema", disse a RH. Outra fonte importante de informação sobre o assunto é o blog sobre o eSocial, lançado pelo Sesi no Paraná, que pode ser acessado aqui: www.sesipr.org.br/esocial/.

Em seguida, o Sesi no Paraná apresentou os diversos serviços prestados, inclusive consultorias relacionadas ao eSocial. Com 72 anos de experiência em Segurança e Saúde no Trabalho, além das consultorias, ações de higiene, análises, produção de laudos, são alguns dos serviços prestados à indústria. Mais informações podem ser obtidas no site: www.sistemafiep.com.br/segurancaesaude

O evento abriu uma série de palestras que serão realizadas em todo o estado. Confira a programação abaixo:

09/04/19                  Pato Branco

11/06/19                  Maringá

13/08/19                  Toledo

08/10/19                  Francisco Beltrão

10/12/19                    Arapongas

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria