• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Jovens do projeto Transformação conhecem unidades do Sistema Fiep

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/05/2019 - Atualizado em 29/05/2019

Jovens do projeto Transformação conhecem unidades do Sistema Fiep

A iniciativa é uma parceria do Sistema Fiep com o Instituto Robert Bosch e vai atender 55 jovens em Curitiba.

Os jovens participantes do projeto TransformAção visitaram nos dias 27 e 28 de maio duas das unidades do Senai no Paraná - CIC e Portão. O passeio é uma forma dos jovens compreenderem as possibilidades de profissionalização que a instituição oferece em diversas áreas. O grupo conheceu os laboratórios dos cursos, a estrutura das unidades - biblioteca, cantina, salas de aula -, e também o FabLab da Indústria, localizado na unidade CIC. A visita foi guiada por professores do Senai no Paraná, que puderam esclarecer dúvidas dos alunos sobre as profissões e os cursos.

O projeto TransformAção é uma parceria do Instituto Robert Bosch com o Sistema Fiep por meio do Sesi no Paraná. A iniciativa apoia-se nos quatro pilares da Unesco: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer. O objetivo é incentivar os participantes a desenvolver seu potencial pessoal, social e profissional. Os jovens, todos entre 14 a 16 anos, têm acesso a atividades de temáticas diversificadas, como desenvolvimento humano, construção da vida profissional, sustentabilidade, educação financeira, convivência em sociedade e ética.

Nesta segunda edição, o projeto atende a 55 jovens: 20 da Vila Barigui e 25 da comunidade Nossa Senhora da Luz. Os encontros acontecem duas vezes na semana, nas sedes do Projeto Vida, na Vila Barigui, e no CRAS Nossa Senhora da Luz.

Assista ao vídeo sobre a visitação:

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria