• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Instituto Sesi de Inovação em Longevidade e Produtividade recebe representantes da Johnson & Johnson

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/06/2017

Instituto Sesi de Inovação em Longevidade e Produtividade recebe representantes da Johnson & Johnson

Indústria vêm conhecer serviços e programas desenvolvidos no Paraná

O Instituto Sesi de Inovação (ISI) em Longevidade e Produtividade recebeu nessa terça-feira (13) representantes da Johnson & Johnson, que estiveram em Curitiba para conhecer soluções do instituto.

A visita permitiu uma troca de apresentações de serviços e programas desenvolvidos por ambas as instituições. De acordo com a coordenadora do ISI, Noélly Mercer, “as experiências possibilitarão uma parceria customizando soluções para a indústria com experiências desenvolvidas pelo Instituto Sesi de Inovação em Longevidade e Produtividade”. A coordenadora destacou ainda “a atenção dispensada pelas indústrias sobre o tema longevidade, que está presente no dia a dia da indústria e tende a ter ainda mais destaque no futuro”.

A Johnson & Johnson, indústria do setor de bens de consumo e farmacêutica, possui atualmente mais de 3 mil funcionários, 12 programas relacionados à saúde dos colaboradores e a meta audaciosa de se tornar até 2020 a empresa mais saudável do mundo.

“Todas as Johnson & Johnson do mundo estarão unidas para serem as melhores. Temos metas, mas também temos políticas”, afirma o gerente médico da empresa, Carlos Dias. Segundo ele, gradualmente a empresa vem mudando o conceito de “força de trabalho” para “força de saúde”. “E para isso temos os programas de saúde e também vamos nos atentando para situações importantes, como o sedentarismo que estamos combatendo no momento”.

Após conhecer o trabalho do ISI em Longevidade e Produtividade e visitar algumas instalações do Campus da Indústria, Dias disse estar impressionado e feliz por saber que todas essas tarefas e atividades são desenvolvidas aqui no Brasil.

A gerente de Relações Governamentais da Johnson & Johnson, Juliana Dal Pino, também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo ISI. “É fantástico! Não consigo mais pensar em um ativo mais importante do que o trabalhador. E nada mais importa do que a saúde dele”, diz.

Juliana explica que a empresa escolheu visitar dois Institutos Sesi de Inovação no país. Por isso, na semana passada os representantes da Johnson & Johnson também conheceram o Instituto Sesi de Inovação em Economia para a Saúde, no Ceará. A gerente esclareceu que as áreas temáticas dos Institutos no Ceará – de Economia para a Saúde – e no Paraná – de Longevidade e Produtividade – foram o que os fez decidir por conhece-las. “Temos no país uma população idosa crescente que vai colocar um desafio para a indústria e para a gestão de saúde. De outro lado, também é preciso pensar na economia da saúde, a partir de planejamento, técnicas e metodologias. A junção dessas áreas pode permitir um trabalho pensado na força de trabalho e nos impactos da economia da saúde. Isso seria um diferencial”, afirma.

Sobre as próximas etapas da parceria entre ISI e Johnson & Johnson, Juliana assegura que serão construídas em conjunto. “Essa é a beleza da cocriação. Chegamos em um estágio na sociedade em que desafios coletivos são tão complexos que não podem ser resolvidos sem soluções conjuntas”, conclui.

Ao fim do encontro ficou estabelecido que uma segunda rodada será realizada na sede da Johnson & Johnson, em São Paulo.

Mais informações sobre o ISI podem ser obtidas no site do Instituto Sesi se Longevidade.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria