• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Inscrições Abertas para o Selo Sesi da Indústria Parceira da Educação

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




02/09/2021

Inscrições Abertas para o Selo Sesi da Indústria Parceira da Educação

Iniciativa ligada ao ODS 4 - Educação de Qualidade reconhece as Indústrias que incentivam seus colaboradores a voltar a estudar

Mais de 256 mil trabalhados de indústrias instaladas no Paraná ainda não concluíram o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, segundo dados da RAIS  2019 do Ministério da Economia. Para colaborar com a mudança deste cenário, e em atenção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 - Educação de Qualidade, o Sistema Fiep realiza a 2ª edição do Selo Sesi Indústria Parceira da Educação. A iniciativa, que é gratuita e visa contribuir com uma educação de qualidade no Paraná, está com inscrições abertas até o dia 30/09.

“Iniciativas como esta reforçam o nosso compromisso e das indústrias paranaenses a favor da educação em nosso estado. Na primeira edição do Selo, em 2020, 1208 trabalhadores de indústrias de pequeno, médio e grande porte foram matriculados no Sesi EJA. Este ano, na segunda edição, mais de 1750 colaboradores de 56 indústrias já estão inscritos. Até o final do mês de setembro, quando se encerram as inscrições, esperamos matricular mais trabalhadores e, assim, ampliar as oportunidades para o desenvolvimento desses profissionais”, comenta Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Institucionais do Sistema Fiep.

Para participar do edital, as indústrias devem incentivar seus colaboradores, familiares e comunidade a concluírem as etapas de Educação Básica, via Educação de Jovens e Adultos (EJA), e ingressarem em um curso de qualificação profissional do Senai no Paraná, ofertado na modalidade semipresencial. As inscrições são abertas a todos os interessados acima de 18 anos.

Além da certificação de Indústria Parceira da Educação a todas as indústrias participantes, serão premiadas as três indústrias que indicarem um maior número de matrículas de acordo com seu porte.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30/09 em: portalods.com.br

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria