Nrs

NOTÍCIAS

Prontos para organizar

Especialistas do Sesi recebem treinamento em Ergonomia para atender à NR-17

17/10/2023

compartilhe

A nova NR-17 estabelece as diretrizes e os requisitos que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, para que tenham conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho.

Entre as principais mudanças, está que os resultados das avaliações e análises ergonômicas se incorporam ao Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (PGR), de acordo com as diretrizes da NR-01.

Além de atender à legislação (NR-17), uma Análise Ergonômicas do Trabalho bem elaborada, é capaz de reconhecer os possíveis riscos ergonômicos (físicos, cognitivos e organizacionais) de um ambiente laboral, auxiliando na mitigação e/ou eliminação tais riscos, além de apontar as melhores ações de prevenção, visando o bem-estar dos trabalhadores e maior eficiência dos processos de trabalho”, afirmam Lidiane Mara Stefani, fisioterapeuta-ergonomista, e Mariano Alberichi, engenheiro de Segurança do Trabalho, ambos do Sesi Paraná.

Para que seus especialistas e responsáveis técnicos em Ergonomia das regionais estejam alinhados de acordo com as últimas atualizações legais da NR-17, o Sesi Paraná os reuniu no Campus da Indústria, em Curitiba, para um treinamento. Assim, todos poderão atender da melhor forma às indústrias paranaenses.

NOTÍCIAS