• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Egressa do Colégio Sesi ministra curso de educação financeira para refugiados

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




21/08/2019

Egressa do Colégio Sesi ministra curso de educação financeira para refugiados

Beatriz Gardolinski, de 19 anos, voltou recentemente de Boa Vista, Roraima, onde ministrou duas oficinas sobre educação financeira para 80 refugiados durante o Inspira Boa Vista, evento apoiado pela ONU através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PDUD) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).  A jovem, que foi estudante do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, decidiu ajudar ao ver que cresceu o número de refugiados e imigrantes em todo o Brasil nos últimos anos. “Meu objetivo é causar impacto grande e positivo na vida dos refugiados. Quero mudar mesmo a vida deles”, ressalta.

Segundo a egressa, parte do conhecimento em educação financeira foi adquirido no Colégio Sesi Internacional. Além da grade normal, Beatriz também fez algumas modalidades extracurriculares (afterschool) como Educação Financeira, em que a estudante fez duas vezes. Na primeira, cursou sozinha e, na segunda, participou como tradutora de um refugiado sírio. Foi aí que a jovem percebeu a importância de alguém realizar o trabalho de ensinar educação financeira para refugiados.  “O Colégio Sesi me deu a base, desde o conhecimento técnico, formas de apresentação, tudo. Foi lá que tive contato com intercambistas do mundo inteiro e entendi que há estilos diferentes: um francês é diferente de um refugiado sírio. O Sesi me fez criar essa noção do que fazer, e de que temos que começar por algum lugar”, afirma.

"Tive contatos com diferentes áreas por causa de vários projetos. Comecei com inglês mais básico e hoje consigo conversar tranquilamente em inglês. Quando terminei o Ensino Médio fui aprovada na Siena College, uma universidade americana que fica em Nova York”, lembra Beatriz.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria