Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




QUATRO BARRAS14/11/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Moradores voltam a rearticular a Rede

Comunidade reviu os sonhos e agora quer coloca-los em prática

No dia 12 de novembro, os moradores do bairro Jardim Menino Deus, em Quatro barras, reuniram-se para retomar as atividades na região. A comunidade reviu os sonhos levantados em 2010 e agora quer mobilizar mais moradores para coloca-los em prática.

clique para ampliar clique para ampliarA conscientização da população sobre a área verde e histórica de Quatro barras foi o que mais prendeu a atenção dos moradores (Foto: Vinícius Garcia)

Entre os pontos mais discutidos, a conscientização da população sobre a área verde e histórica de Quatro barras foi o que mais prendeu a atenção dos moradores. Segundo eles, a região é histórica e tanto moradores da própria cidade, quanto os das cidades vizinhas, deveriam tomar consciência da importância deste contexto histórico.

Uma linha de ônibus que liga o centro de Quatro Barras ao bairro Jardim Menino Deus também foi bastante discutido pelos moradores. Eles afirmam que o ônibus passa apenas de uma em uma hora, dificultando a locomoção da população da região. A solução, para eles, seria uma linha que fizesse esta ligação de quinze em quinze minutos.

Para Rafael Alexandria, morador do bairro, é importante que reuniões como esta estejam cheias de pessoas para que as melhores decisões sejam tomadas. “Encontros como este devem ser muito bem divulgados para que estejam sempre cheios, afinal, somos nós do bairro que sabemos dos problemas e temos que vir aqui dar as opiniões do que deve ser mudado”, comentou.

A moradora Laura Ferraro, afirma que o que falta muitas vezes é o respeito de uns para com os outros. “Nós precisamos mesmo é de respeito. Pessoas com respeito ao próximo em qualquer circunstância sempre farão a comunidade melhorar em todos os aspectos”, disse.

Por Vinícius Garcia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.