Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




QUATRO BARRAS11/12/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Jardim Menino Deus pretende expandir projeto da Casa de Passagem

Abrigo oferece benefícios aos moradores de rua, mas precisa de apoio para melhorar o trabalho

Moradores do Jardim Menino Deus, em Quatro Barras, reuniram-se no dia 10 de dezembro, na Capela Nossa Senhora Aparecida, para discutir o planejamento das ações relacionadas à Casa de Passagem, abrigo para moradores de rua. A comunidade pretende participar de uma capacitação de projetos e também criar meios de divulgação.

clique para ampliar clique para ampliarMoradores se reuniram para discutir futuras ações para Quatro Barras (Foto: Laís Gabriel)

A Casa de Passagem, projeto idealizado pela comunidade do Jardim Menino Deus, é um abrigo para moradores de rua. Os que necessitam podem dormir, tomar banho e fazer refeições no local. “Eu fazia parte de outro projeto, nós levávamos sopa para os moradores de rua aos sábados. Vi que muitos deles não precisavam apenas da sopa, necessitavam de uma ajuda maior”, conta Rafael Alexandria, idealizador da ação.

A inexistência de documentos impede o morador de rua de conseguir ingressar em alguns abrigos públicos, deixando-o com ainda mais dificuldades. “Alguns não têm documentos, são totalmente indigentes, não conseguem nem entrar em abrigos”, explica Rafael. A Casa de Passagem, em parceria com a assistência social, auxilia os moradores a conseguirem tirar seus documentos.

Outra ação discutida durante a reunião foi a criação de um site para poder divulgar o projeto. “Vamos buscar depoimentos, divulgar a condição dos moradores de rua. Queremos expandir essa ideia”, afirma Andrey Henrique, membro da Rede.

Além da divulgação, a comunidade também pretende participar da capacitação de projetos oferecida pela Rede de Desenvolvimento Local. “Ainda não tenho ideia de como se escreve um projeto, vai ajudar bastante”, conclui Rafael. A elaboração do projeto também contribuirá para os idealizadores conseguirem parcerias.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.