Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MARINGÁ26/09/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Ação integrada busca fomentar a responsabilidade ambiental

Alunos da Escola José Darci Carvalho, na Vila Esperança, participam de diversas atividades culturais

No dia 25 de setembro, os alunos da Escola José Darci Carvalho da Vila Esperança, em Maringá, participaram de uma ação integrada que busca fazer com que as crianças repensem as atitudes que podem colaborar para o futuro do planeta. A ação foi uma integração entre a Rede de Desenvolvimento Local do bairro, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), o movimento Nós Podemos Paraná, que busca e a Júnior Achievement Paraná. A fim de fomentar a responsabilidade socioambiental, os alunos participaram de cinco oficinas. Foram desenvolvidas atividades como desenhos, teatro e recorte e colagem de revistas.

clique para ampliar clique para ampliarAção integrada faz com que alunos repensem atitudes em prol de uma sociedade sustentável (Foto: Thaisa Silva)

A demanda de um projeto que buscasse a conscientização ambiental partiu da própria comunidade, que sofre com as grandes quantidades de lixo jogadas no bairro. No total, mais de 140 crianças foram atendidas e puderam refletir sobre o desenvolvimento sustentável e o consumo consciente, conhecer mais sobre a reciclagem e aprender sobre a reutilização de produtos. As crianças também participaram de um teatro de fantoches e aprenderam sobre a natureza de uma maneira diferente.

Por Laura Beal Bordin

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.