Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MARINGÁ26/09/2012 - Atualizado em 20/02/2014

Vila Esperança quer iniciar horta comunitária

Mais de 60 famílias já estão cadastradas para participar do projeto que está em fase de aprovação

No dia 24 de setembro, os moradores da Vila Esperança, em Maringá, reuniram-se para buscar um antigo sonho: uma horta comunitária para o bairro. Mais de 20 moradores estiveram na reunião, que, além de apresentar a nova diretoria da Associação de Moradores, discutiu a situação da futura horta.

clique para ampliar clique para ampliarMoradores da Vila Esperança se reúnem para falar sobre a horta comunitária; projeto deve ser aprovado no mês que vem (Foto: Thaisa Silva)

Já estão cadastradas mais de 60 famílias que terão um espaço para cultivar alimentos. Cada uma dessas famílias terá um canteiro específico para o cultivo e poderá consumir esses alimentos e até mesmo vender para a comunidade. Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Esperança, Afonso Suriano, a horta trará muitos benefícios para a comunidade, tanto para quem plantar, quanto para quem consumir. "Quem ajudar a plantar, estará desenvolvendo uma atividade prazerosa e criando vínculo com os outros moradores que participam do projeto. E quem consumir os produtos estará praticando uma alimentação mais saudável e sem veneno", disse o morador.

O terreno que abrigará a horta já está pronto para receber as mudas e o sistema de irrigação já está funcionando, mas para iniciar a plantação, os moradores precisam da autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), já que um poste de luz está dentro do mesmo terreno.  Na reunião, esteve presente um engenheiro da prefeitura de Maringá que afirmou que a situação deve ser resolvida em outubro.

Ainda no mês de outubro, acontecerá na Vila Esperança um evento que busca conscientizar os moradores sobre a importância da alimentação saudável.  Na ocasião será apresentado o documentário "O veneno está na mesa".

Por Laura Beal Bordin

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.