Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




LONDRINA06/05/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Moradores do Jardim Petrópolis se reúnem em mutirão de limpeza

Participantes priorizaram a coleta de lixo reciclável

Os moradores do Jardim Petrópolis, em Londrina, realizaram um mutirão de limpeza no dia 1º de maio. A ideia era limpar as imediações do Hospital do Câncer de Londrina e também conscientizar moradores e visitantes a conservar o bairro limpo.

clique para ampliar clique para ampliarOs moradores pretendem entrar em contato com a prefeitura para receberem auxílio na ação. 

O excesso de lixo na região preocupa os moradores do Jardim Petrópolis. Madalena B. Lucio, participante da Rede de Desenvolvimento Local, explica que o bairro é bastante movimentado, por isso a grande quantidade de sujeira. “Nós temos o hospital e algumas escolas por aqui, então vem muita gente de fora. As pessoas não se preocupam, não percebem o mal que o lixo traz para nós”, contesta.  

Para melhorar a aparência do bairro e também conscientizar a população, os integrantes da Rede realizaram o mutirão para limpar a região. “Juntamos mais o lixo reciclável, era o que mais tinha. Mesmo em poucas pessoas conseguimos recolher cerca de cinco sacos de lixo”, explica Madalena. Os moradores pretendem entrar em contato com a prefeitura para receberem auxílio na ação.

“Pretendemos fazer esta ação em mais lugares, ir revezando os locais. Conseguimos fazer um bom trabalho, mas é importante que mais pessoas colaborem conosco”, afirma Rogério Marquezini, morador do bairro. Os participantes da Rede irão organizar reuniões para planejar formas de aumentar a participação de outras pessoas no projeto.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.