Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA16/10/2013

Creche do Umbará comemora o Dia das Crianças

Rede ajudou na articulação para ação dos alunos do Unicuritiba
clique para ampliar>clique para ampliarRede ajudou na articulação para ação dos alunos do Unicuritiba (Foto: Divulgação)

No dia 11 de outubro, alunos do Unicuritiba, que fazem parte da Aliança Bíblica Universitária, passaram a tarde com as crianças de uma creche da comunidade São José Operário, no bairro Umbará, em Curitiba, para comemorar o Dia das Crianças. “A ação foi estimulada pela própria faculdade, mas quem deu corpo à ação foram os próprios alunos que correram atrás do dinheiro para a compra de brinquedos, além de todo o contato com a creche e toda a divulgação para os outros alunos”, explica Josué Artigas, agente de desenvolvimento local do Umbará e aluno da universidade.

Os universitários voluntários realizaram atividades com brincadeiras e contação de histórias. “Não seguimos um cronograma fechado, mas fizemos as ações do jeito que dava e tudo fluiu muito bem porque toda a equipe estava muito animada”, conta Josué.

A ação já é realizada há três anos, e nessa edição cerca de 500 crianças foram impactadas com as atividades e com os brinquedos arrecadados. “O mais gratificante é realmente ver as crianças se divertindo e brincando, porque muito mais do que a carência material, muitas delas têm a carência afetiva e fazer ações dessa forma consegue suprir um pouco da necessidade que elas têm disso tudo”, lembra.

A comunidade São José Operário é articulada e mobilizada pela Rede de Desenvolvimento Local.   

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.