Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA26/06/2013 - Atualizado em 20/02/2014

Rede do Tingui regulariza associação de moradores

Mesa diretora é reformulada e moradores já pensam em três abaixo-assinados para melhorar o bairro

A Rede do Tingui, em Curitiba, reuniu-se no dia 22 de junho, na Escola Municipal Eny Caldeira, para conversar sobre a reformulação da diretoria da Associação de Moradores do Tingui (AMAT) e planejar três abaixo-assinados para resolver alguns problemas do bairro.

clique para ampliar clique para ampliarMesa diretora é reformulada e moradores já pensam em três abaixo-assinados para melhorar o bairro 

“Foi bem positivo o encontro e conseguimos estreitar os laços entre os vizinhos. Surgiram várias ideias de como resolver os problemas do bairro de uma forma organizada”, explica Alexsandro Ribeiro de Pontes, presidente da AMAT. Durante o encontro, foram explicadas as funções de uma associação de moradores e os cargos da mesa diretora. Agora os membros da AMAT querem formalizar a entidade.

Os moradores do Tingui querem agora resolver alguns problemas do bairro como as enchentes frequentes na região em dias de muita chuva, a abertura do acesso a uma rua que foi fechada pela erosão e construir uma sede para associação de moradores. A ideia é fazer um abaixo-assinado para cada uma dessas reinvindicações.

“Esses são os primeiros passos para fortalecer o trabalho da comunidade e para chamar mais pessoas para participar e se envolver no processo”, disse Orlando de Macedo Jr, secretário da associação de moradores.

COMENTÁRIOS

Ana Paula dos Santos - Terça-feira, 05 de Agosto de 2014 - 20:50:57 - Curitiba/PR

Olá. sou estudante de jornalismo e estou escrevendo uma matéria sobre o bairro Tingui. Alguém pode me passar o contato da Associação de Moradores do bairro? Obrigada desde já.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.