Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA18/04/2013 - Atualizado em 19/02/2014

'Café das Mulheres' promove união entre moradoras do Novo Mundo

Durante o evento, participantes planejaram feira de artesanato

A Rede do Novo Mundo, em Curitiba, realizou um encontro diferente para promover o desenvolvimento do bairro. O Café das Mulheres, que aconteceu no dia 18 de abril, reuniu as moradoras em um encontro descontraído. O evento, realizado em parceria com a Associação de Amigos e Moradores da Vila Maria e Uberlândia, também serviu para que as participantes da Rede discutissem as próximas ações que serão realizadas na região.

clique para ampliar clique para ampliarReconhecimento do trabalho: moradoras planejaram uma feira de artesanato para o dia 10 de maio (Foto: Raíssa Ribeiro)

Para criar vínculos mais fortes entre as moradoras, o evento contou com atividades de reflexão e compartilhamento de experiências. “A reunião acontecerá semanalmente, as mulheres poderão debater os temas que escolherem e participar de atividades descontraídas”, explica Michaela Theilmann, agente de desenvolvimento local do Novo Mundo.

Durante o encontro, as participantes debateram formas de melhorar a realidade social do Novo Mundo. Para iniciar as ações, será realizada uma feira de artesanato feita pelas mulheres do bairro. “Nós já tínhamos essa trabalho, mas não conseguíamos expor, esse encontro foi uma boa oportunidade para resolver isso”, comenta Tereza Prokopenko, moradora do bairro. A feira acontecerá no dia 10 de maio, na sede da Associação.

Muitas pessoas moram há anos na região e não conhecem os vizinhos e nem o que é produzido na localidade. Silmara Veuldolin mora no Novo Mundo há oito anos e não tinha conhecimento das atividades artesanais que acontecem lá. “Eu não sabia que tinha isso aqui, mas agora tomei conhecimento e quero ajudar. É muito importante o envolvimento das pessoas”, conclui.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.