Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA28/05/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Rede do Hauer está preocupada com os animais abandonados do bairro

Grupo de moradores já articula apoio da prefeitura para solucionar o problema

A Rede de Desenvolvimento Local do Hauer, em Curitiba, reuniu-se no dia 27 de maio, para buscar uma solução para o problema dos animais abandonados no bairro. Os moradores puderam contar com a participação de um representante da prefeitura de Curitiba na reunião.

clique para ampliar clique para ampliarGrupo de moradores já articula apoio da prefeitura para solucionar o problema do abandono de animais 

“A ideia dos moradores é dividir o bairro em 15 setores para facilitar a fiscalização e acompanhamento do número de animais abandonados na região”, explica Adriane Vieira, agente de desenvolvimento local do Hauer.

O problema foi levantado durante as reuniões mensais da Rede do Hauer e a comunidade percebeu que precisava ser tomada alguma providência com relação ao número de animais abandonados, principalmente os cães. “Existem muitos cães que ficam soltos no bairro e têm dono, mas não são castrados. Precisamos conscientizar os vizinhos e nas escolas, senão vira uma bola de neve”, conta Alessandra Senger, professora de educação física e participante da Rede.

Outra ação debatida durante o encontro foi a realização de uma espécie de evento para mobilização e conscientização dos moradores e para fazer a castração desses animais de rua. O próximo passo agora é conhecer o que a prefeitura já faz com relação ao problema e como ela pode auxiliar o grupo para solucionar a questão. “O grupo é bem ativo e participante e vamos dar todo o suporte e apoio para eles conhecerem o que a prefeitura já faz e como podemos ajuda-los”, disse Indalécio Martins, coordenador de assuntos comunitários da regional do Boqueirão, da prefeitura de Curitiba.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.