Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CURITIBA18/04/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Capão Raso decide focar ações no desenvolvimento social das crianças

Conselhos serão criados em escolas do bairro para discutir questões de cidadania

Os moradores do Capão Raso, em Curitiba, retomaram as atividades da Rede e planejaram as próximas ações durante a reunião que aconteceu no dia 13 de abril, na Escola Municipal Jornalista Cláudio Abramo. A comunidade decidiu criar conselhos na escola do bairro para incentivar as crianças a se interessarem por questões cidadãs.

clique para ampliar clique para ampliarRede do Capão Raso decide iniciar ação voltada para o público infantojuvenil

A Rede do Capão Raso decidiu iniciar uma ação voltada para o público infantojuvenil. “Mudar os hábitos de um adulto é muito difícil, mas as crianças compreendem com mais facilidade. Elas aprendem, levam os conceitos para casa e cobram dos pais”, explica Wanderléia França, participante da Rede.

Serão criados grupos e conselhos na escola para que as crianças possam discutir e buscar soluções para temas como saúde, educação e meio ambiente. “Deixaremos um espaço para que elas possam pensar e sugerir, ver a forma que encaram os problemas”, comenta Wanderléia. O objetivo principal da ação é estimular o senso crítico e o engajamento das crianças do bairro.

A comunidade fará uma nova reunião no dia 27 de abril para planejar a realização dos conselhos e definir as parcerias que serão feitas. “É muito importante ver a atitude deles, estão investido nas crianças para garantir o futuro”, afirma Paula Almeida, agente de desenvolvimento local do Capão Raso. “Queremos, no futuro, que as pessoas entendam que não devem poluir os rios. Não que fiquem cobrando uma limpeza para as autoridades”, conclui Wanderléia.

Por Raíssa Ribeiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.