Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CAMPO LARGO13/05/2013 - Atualizado em 19/02/2014

Feira da Juventude e da Paz anima moradores

Evento resgatou a união entre os jovens da comunidade

Os moradores do Partênope, em Campo Largo, divertiram-se durante a realização da Feira da Juventude e da Paz, que aconteceu no dia 11 de maio, na Capela Nossa Senhora das Graças. O evento contou com diversas atividades como shows, apresentações infantis e venda de pastel e doces.

clique para ampliar clique para ampliarContação de histórias, pintura no rosto e brincadeiras com argila divertiram as crianças do Partêpone (Foto: Raíssa Ribeiro)

A feira foi realizada pelos integrantes da Rede de Desenvolvimento Local em parceria com os jovens do Grupo Mensageiros de Cristo e também da Prefeitura de Campo Largo. “Nossa ideia com o projeto é aproximar os jovens, promover uma diversão sadia e mostrar que a juventude tem seu lado bom”, explica Jaqueline Bonato, coordenadora do Grupo Mensageiros de Cristo.

Os participantes do evento puderam participar de atividades promovidas pelas Secretarias de Ação Social e Políticas Antidrogas e Meio Ambiente. Emerson Quadros, da Secretaria de Políticas Antidrogas, explica o objetivo da participação na Feira. “Queremos explicar nosso trabalho e deixar claro que estamos de portas abertas para a comunidade. Temos a ideia de construir ações positivas aqui”, disse.

A Feira da Juventude e da Paz também teve ações focadas no público infantil. Contação de histórias, pintura no rosto e brincadeiras com argila divertiram as crianças do Partêpone. Luana Cunha, de 12 anos, conta que gostou muito de participar do evento. “Eu gostei muito de vir aqui, é legal porque a gente se reúne com as pessoas do bairro”, diz.

A comunidade conseguiu conciliar confraternização e mobilização social, transformando a feira em uma ação descontraída que trouxe bons resultados para o desenvolvimento do bairro. “O importante é mostrar o potencial que temos aqui na região, nos unir para melhorar nossa realidade”, afirma Fernanda Pedrozo, agente de desenvolvimento local de Campo Largo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.