Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CAMPO LARGO27/09/2012 - Atualizado em 19/02/2014

Jardim Guarani busca representatividade no Conseg

O bairro de Campo Largo está preocupado com a segurança e quer ter representante no Conselho de Segurança
clique para ampliar clique para ampliarMoradores do Jardim Guarani em Campo Largo se reúnem para esclarecer dúvidas sobre participação no Conseg da cidade. (Foto: Dirceu Pedrozo)

No sábado, dia 05 de maio, os moradores do Jardim Guarani em Campo Largo se reuniram para falar de segurança. A reunião aconteceu no barracão da Igreja Sagrada Família e contou com a presença dos coordenadores estaduais do Conseg, que falaram sobre a necessidade do Conselho Comunitário de Segurança para reduzir a violência na localidade.

A cidade de Campo Largo já possui um Conseg e os moradores do Jardim Guarani buscam agora mandar um representante para o conselho. Para Reinaldo Litza, morador do bairro há 20 anos, a situação da violência chegou ao seu limite. “Têm acontecido muitos assaltos, precisamos agir logo”. Para o morador, a reunião foi bastante esclarecedora e agora o grupo está motivado a chamar mais pessoas para participar da próxima, onde será escolhido o representante do bairro para integrar o Conseg da cidade. “Com um grupo de pessoas maior, conseguiremos mais apoio”, comentou.

 

A próxima reunião ficou marcada já para o mês que vem e Reinaldo está confiante que um representante no Conselho ajudará a comunidade a resolver os problemas de segurança. “Conseguir um representante no Conseg do município vai ajudar a tornar o bairro um lugar melhor”, concluiu o morador.

Por Laura Beal Bordin

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.