Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Com o objetivo de valorizar o trabalho artesanal desenvolvido pelas costureiras de Almirante Tamandaré, no dia 07 de dezembro, às 14h, será realizada a Ciranda Cultural, evento promovido pela população em parceria com a PUC e o Sesi. Desfiles com roupas confeccionadas e customizadas pelas mulheres da comunidade, feira de artesanato, apresentações culturais e atividades recreativas para as crianças serão realizadas durante o evento, que será realizado na Escola Municipal Vicente Kochany.
A ideia de criar uma cooperativa de costura na comunidade acabou gerando novas ações. Os alunos do projeto comunitário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) auxiliaram as costureiras de Almirante Tamandaré a potencializarem seu trabalho. “É um projeto que está sendo realizado desde julho, conseguimos essa parceria e estamos conseguindo dar mais visibilidade ao trabalho delas”, explica Erica Correa, agente de desenvolvimento local em Almirante Tamandaré.
O evento é o encerramento do projeto que acontece semanalmente. Ações como oficinas de tricô e crochê, assessórios, criação com materiais recicláveis e customização já foram realizadas na comunidade. Na Ciranda Cultural, doze meninas da comunidade irão desfilar as roupas customizadas por elas mesmas e confeccionadas pelas costureiras do projeto. Todo o material utilizado na criação das peças foi adquirido por meio de doação de parceiros. “Esse evento reforça a autoestima da comunidade, mostra que eles devem sempre acreditar em seus sonhos”, conclui Erica.