Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os representantes da Rede de Desenvolvimento Local do Lamenha Grande, em Almirante Tamandaré, reuniram-se, no dia 29 de fevereiro, com a diretora de agricultura do município para determinar os detalhes da parceria entre a Secretaria de Municipal Agricultura e Abastecimento (SMAA) e a Rede. A intenção dos moradores é promover uma feira livre de artesanato e alimentos em frente ao CMEI Dona Ruth Wright. “Vemos a iniciativa deles com grande satisfação, por que isso gera um grande desenvolvimento do município, de todas as comunidades e do grupo organizado”, comenta a diretora de agricultura da cidade, Stela Maris Kowalski.
Uma das participantes da Rede do Lamenha Grande e futura feirante é Cacilda de Fátima Nunes. Ela se mostrou animada com a parceria e acredita que a feira será um sucesso em seu bairro. “A nossa motivação é fazer com que o pessoal do artesanato tenha um ganho para divulgar o nosso trabalho, para que realmente o nosso bairro cresça”, revela Cacilda. As feiras de artesanato do Lamenha Grande vão ocorrer todos os sábados, inicialmente das 8h às 18h, com previsão para início nos primeiros sábados de março. Os moradores idealizaram esta ação a partir da feira de produtos agrícolas do centro de Almirante Tamandaré, onde a SMAA também está envolvida. “O objetivo inicial das feiras era divulgar os produtos dos agricultores, mas nós vimos que existia uma grande demanda pelo pessoal do artesanato”, revela Kowalski.
Os interessados em participar da feira como vendedores devem realizar um cadastro na SMAA, levando documentos pessoais e comprovante de residência, a fim de receber a licença para a feira.
Por Leonardo Müller