Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ALMIRANTE TAMANDARÉ27/09/2012

Moradores do Cachoeira arrecadam mais de mil itens para realizar bazar

Roupas e calçados usados foram doados para realizar o bazar. Objetivo é instalar internet e construir uma sala de inclusão digital.

No dia 11 de fevereiro, os moradores do Cachoeira, em Almirante Tamandaré, tiveram a oportunidade de comprar roupas e calçados com até 5 reais no primeiro bazar realizado na Associação de Moradores do Cachoeira (Acomarag) com ajuda de membros do Comitê de Articulação das Redes de Desenvolvimento Local. Mais de mil itens foram doados para o bazar além de verduras que foram distribuídas para os moradores.

Com a ajuda do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e uma grande contribuição da Pastoral da Criança, que também doou as verduras, moradores doaram roupas e calçados usados para o bazar. Ao total, foram vendidos 30 itens, entre eles roupas, que custavam de cinquenta centavos a um real, e sapatos que custavam até cinco reais.

“Não foram vendidas tantas coisas quanto esperávamos, mas foi o primeiro bazar e tudo o que der é lucro”, comenta Keith Okada, agente de desenvolvimento local do bairro, explicando que todos os materiais vieram de doações. Segundo ela, a receita da Associação é composta apenas pela venda de pães fabricados na própria Acomarag, e é destinada a pagar as despesas básicas do lugar. No entanto, com esse novo objetivo, será preciso arrecadar dinheiro de outras fontes - como o bazar - para poder pagar as despesas que uma sala de inclusão digital acrescenta no orçamento.

Por Willian Costa



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.