Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Heitor Stockler de França30/09/2014

Oficina de Projetos Culturais

Com Ana Rocha.

É comum que artistas iniciantes tenham dificuldade para aprovar projetos em editais de exposições. Isso é resultado, geralmente, de falta de planejamento prévio e entendimento do vocabulário dos editais.

Ana Rocha

O workshop Projetos Culturais, foi montado especialmente para jovens artistas, curadores e interessados em ingressar na área de produção de exposições. O objetivo é contextualizar o gerenciamento de projetos, oferecendo uma visão ampla e geral dos grupos de processos e áreas do conhecimento associados ao ciclo de vida de um projeto, de maneira simples e prática.

O workshop apresenta ferramentas fundamentais, exemplos e exercícios práticos para os alunos entenderem como funciona um projeto cultural, que irão tornar mais claro aos participantes o processo de apresentar e desenvolver suas propostas.

Oficina de Projetos Culturais
Data: Terças-feiras e Quintas-Feiras, 14, 16, 21 e 23 de outubro
Horário: Das 14h às 17h
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458, Centro | Curitiba
Telefone: (41) 3322-2111
Com: Ana Rocha
Inscrições: Inscrições pelo telefone (41) 3322-2111
*20 vagas

Ana Rocha: atua na organização de exposições, como curadora e project manager. Formação: Bacharel em Artes Visuais, UTP (2009), GBA em gestão de projetos, FGV (2011) e pós-graduada em Artes Visuais, UP (2014). Após a graduação trabalhou por dois anos em uma galeria de arte, onde adquiriu experiência desde a manutenção da galeria, planejamento de agenda e produção de exposições. Em 2010, junto com Igor Dantas, abriu o espaço cultural Finnacena, no qual era responsável pela curadoria das exposições e projetos externos. Em 2013, ANAROCHA | art projects, se torna sua assinatura de trabalho solo. Entre os principais trabalhos, estão as exposições coletivas: “O Espaço Aberto”, realizada no Caixa Cultural Brasilia, em 2010. Produção executiva da “6ª Ventosul – Bienal internacional de Curitiba”, em 2011. “Bienal Internacional de Curitiba 20 anos (2013)”. E as exposições Individuais: “O espaço Simbiótico” de Juan Parada (2013), Centro de Criatividade de Curitiba, “Ensina-me a te amar” de Jack Holmer (2013) no Solar do Barão, “Orquestra Fashion” de Lisa Simpson (2013) no Canal da Música, Conciertaciencia, uma curadoria de Deborah Bruel e Santiago Rueda (2013) no SESC - Paço da Liberdade, “Transfigurações” de Paolo Ridolfi (2014) no MUMA e “Como se fosse” de Julia Kater (2014) na CAIXA Cultural Brasília.

Eventos na sua cidade