Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, Londrina respira as artes cênicas com a realização do FILO – Festival Internacional de Londrina – e o Sesi Cultura integra a programação com diversos espetáculos vindos de outras partes do Brasil. As mostras Sesi na Rua e Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra - e Circuito Cultural Estadual na Mostra Principal estão entre as ações culturais que movimentam o cenário da cidade durante o evento, que chega à sua 46ª edição em 2014.
Dentro da programação oficial do FILO, o Sesi Cultura participa da Mostra Principal Circuito Cultural Sesi Estadual com a peça “As Tramoias de José na Cidade Labiríntica”, no dia 6 de setembro, às 20 horas, no Centro Cultural Sesi/AML. O monólogo, protagonizado por Eduardo Giacomini, faz uma grande reflexão sobre o homem contemporâneo que caminha pelas ruas de uma grande cidade. A intenção é filosofar sobre o quanto os problemas da sociedade estão ligados intimamente a vida do ser humano, correlacionando o fato com eventos históricos.
| Dia 06 de setembro, às 20h "As Tramoias de José na Cidade Labiríntica" |
|
| Local: | Centro Cultural Sesi/AML Praça Primeiro de Maio, 130 | Londrina |
| Entrada: | Ingressos gratuitos (retirar uma hora antes do espetáculo no Centro Cultural Sesi/AML) |
Sesi na Rua
Uma ótima chance para o público se sentir mais próximo do espetáculo é conferir as três peças da mostra Sesi na Rua, entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro, em diversos locais públicos da cidade. Em “Corsários Inversos”, vindo de Porto Alegre, o mundo dos piratas é retratado com poesia, música, teatro de bonecos e contação de estórias. A proposta de trazer diversas artes – incluindo circo e truques de mágica – também faz parte do espetáculo “Estapafúrdias”, de Sumaré-SP.
A programação do Sesi na Rua inclui ainda uma versão moderna para o conto “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare, da companhia Farsacena, do Rio de Janeiro. Em todas as apresentações, a entrada é franca.
| Dia 23 de agosto, às 16h "Corsários Inversos: Uma Incrível Aventura Pirata" |
|
| Local: | Zerão R. Júlio Estrela Moreira, Centro | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 24 de agosto, às 11h30 "Corsários Inversos: Uma Incrível Aventura Pirata" |
|
| Local: | Centro Cultural Lupércio Luppi Avenida Saul Elkind, 790, Conjunto Vivi Xavier | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 25 de agosto, às 11h "Corsários Inversos: Uma Incrível Aventura Pirata" |
|
| Local: | Praça Marechal Floriano Peixoto Av. Paraná, Centro | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 26 de agosto, às 11h30 "Estapafúrdias" |
|
| Local: | Praça Marechal Floriano Peixoto Av. Paraná, Centro | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 27 de agosto, às 16h30 "Estapafúrdias" |
|
| Local: | Praça da Juventude da Região Sul Avenida Guilherme de Almeida, s/nº | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 28 de agosto, às 16h30 "Estapafúrdias" |
|
| Local: | Royal Plaza Shopping Rua Maranhão, 240, Centro | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 31 de agosto, às 16h "Sonho de Uma Noite de Verão" |
|
| Local: | Zerão (Gramado atrás do anfiteatro) R. Júlio Estrela Moreira, Centro | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 01 de setembro, às 11h30 "Sonho de Uma Noite de Verão" |
|
| Local: | Praça Marechal Floriano Peixoto (ao lado da Catedral) Av. Paraná, Centro | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 02 de setembro, às 18h "Sonho de Uma Noite de Verão" |
|
| Local: | Quadra de esportes da UTFPR Avenida dos Pioneiros, 3131, Jardim Morumbi | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra
A nova geração de dramaturgos e diretores paranaenses movimenta o FILO e ganha atenção especial com a Mostra de Dramaturgia Sesi – Teatro Guaíra FILO – 2014, que acontece no Centro Cultural Sesi/AML, com entrada gratuita.
Entre os espetáculos que se apresentam no dia 3 de setembro, estão “Gafanhoto”, de Paulo Zwolinski, com direção de Don Correa e “Hipotermia”, de Max Reinert e direção Gerson Delliano.
| Dia 03 de setembro, às 19h "Gafanhoto" |
|
| Em uma casa de campo, um doente terminal recebe os cuidados de sua esposa. Um invasor entra na casa, violenta e mata a mulher diante do olhar do homem indefeso e inerte. A ação é vista submersa nas perspectivas da sexualidade, prazer e violência: a experiência da destruição trazida por uma nuvem de gafanhotos. | |
| Local: | Centro Cultural Sesi/AML Praça Primeiro de Maio, 130 | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |
| Dia 03 de setembro, às 21h "Hipotermia" |
|
| Não pense, não tenha vontade, não tenha desejo. Quanto dura uma vida de 38 anos? Qual a diferença que faria dois segundos? Quanto tempo pode durar 30 minutos? Como lembra da neve aquele que ao frio não pode mais reagir? Primeiro o calafrio, depois estupor, depois o deixar-se ir. Acrescente-se a isso a sensação onipresente de violência que emerge continuamente pelas bordas do nosso campo de visão. | |
| Local: | Centro Cultural Sesi/AML Praça Primeiro de Maio, 130 | Londrina |
| Entrada: | Gratuito |