• HOME
  • >
  • Sesi Cultura
  • >
  • Minicurso de História do Cinema: O Cinema de Mario Bava - Centro Cultural Sistema Fiep - Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Minicurso de Cinema02/06/2014 - Atualizado em 09/06/2014

Minicurso de História do Cinema: O Cinema de Mario Bava - Centro Cultural Sistema Fiep - Curitiba

Miguel Haoni ministra curso sobre de cinema

Ministrados pelo cineclubista Miguel Haoni, do Coletivo Atalante, o minicurso tem carga horária de 8 horas, inscrições gratuitas e vagas limitadas. Em junho o tema é sobre O Cinema de Mario Bava.

Em homenagem ao centenário do cineasta italiano Mario Bava, o minicurso pretende ser uma investigação imersiva em seus resultados criativos.

Mario Bava

"Em Mario Bava reconhecemos que o projeto de criação do universo baseia-se, como em Hitchcock, na idéia do artista-deus, e no caso da obra em questão, maior que Deus. Isto se opera no encontro harmônico de duas instâncias criativas: a estética cinematográfica (amparada nas linguagens de enquadramentos, movimentos de câmera, mise en scène, decupagem e outros recursos de estilo) e o artesanato cinematográfico (cenários, figurinos, maquiagem, maquetes, iluminação, trucagens e outros recursos da fabricação de cena)."
- Miguel Haoni. Cinemas de Horror

 

Dia 28 e 29 de junho, das 14h às 18h
Minicurso de Cinema: O Cinema de Mario Bava, com Miguel Haoni

Unidades:

1 - O Giallo;
2 - Cinema Fantástico;
3 - As cores do inconsciente.

 

I N F O R M A Ç Õ E S
Local: Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e Horários: Sábado, 28/06
Domingo, 29/06
Das 14 às 18h
Inscrições: Gratuita, a partir de 18/06
Pelo telefone 3271-9560
*vagas limitadas

Eventos na sua cidade